TODA DOAÇÃO É BEM VINDA


AJUDE A MANTER O ATOMOGEEK EM AÇÃO...

CONTA - ITAÚ
341 AG. 3713 - 11482-9

QUALQUER QUANTIA É BEM VINDA


AJUDE A MANTER O BLOG ATUALIZADO SEMPRE

SUA COLABORAÇÃO É MUITO IMPORTANTE!

MUITO OBRIGADO POR AJUDAR O ATOMOGEEK



terça-feira, 16 de abril de 2013

Geek entende...


Editora LeYa lança em abril “Alma em Nietzsche”, de Mauro Araujo de Sousa

Obra discute a visão de Nietzsche sobre a existência – ou não – da alma humana e a influência de Platão na ideia da vida após a morte

O que um grande filósofo antimetafísico, tido como ateu, teria a dizer sobre o espírito? Teríamos realmente uma existência dividida em “corpo” e “alma”? E essa alma, seria anterior ao corpo ou se formaria com ele? Acaso a vida que levamos, no corpo, seria uma provação a ser enfrentada para uma vida futura, próspera e imortal (quiçá no paraíso cristão)? Seria essa a verdade? Aliás, há uma única e inquestionável verdade?

A editora LeYa lança em abril “Alma em Nietzsche - A concepção de espírito para o filósofo alemão”do Doutor em Filosofia Mauro Araujo de Sousa. O autor parte dessas perspectivas para nos ajudar a entender as concepções que o renomado Friedrich Nietzsche tem acerca do que definimos por espírito.

Partindo das ideias de Platão sobre a divisão corpo e espírito, Mauro percorre um caminho de reflexão de forma estruturada, primeiro nos apresentando as noções platônicas sobre a alma, em seguida nos mostrando o uso que a Igreja Católica fez dessas noções e, por fim, contrapondo-as com as reflexões nietzschianas sobre esses mesmos fenômenos.

Com prefácio de Oswaldo Giacoia Júnior - professor de Filosofia e livre-docente da Unicamp – “Alma em Nietzsche” esclarece conceitos fundamentais ligados à força do homem, ao instinto, à razão, à inteligência, à vida, à verdade e, sobretudo, ao espírito.

Ficha Técnica

Título: “Alma em Nietzsche - A concepção de espírito para o filósofo alemão”

Autor: Mauro Araujo de Souza

Formato: 16 x 23 cm

Nº de páginas:192

Preço:R$ 39,90



Sobre o autor

Mauro Araujo de Sousa é Doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e fez Pós-Doutorado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar/SP). É autor dos livros: Cosmovisão em Nietzsche (Editora Oficina do Livro/SP), Nietzsche asceta (Editora da UNIJUÍ/RS – tese de doutoramento), Nietzsche: para uma crítica à ciência, e Nietzsche: viver intensamente, tornar-se o que se é (Editora Paulus), Nietzsche e a genealogia da moral: uma obra chave no pensamento de Nietzsche (Editora Zagodoni).

Além de escritor, atua também como professor nas instituições de ensino: Faculdade Cásper Líbero (São Paulo/SP), Centro Universitário da Fundação Santo André (Santo André/SP), Instituto Sedes Sapientiae (São Paulo/SP) e Faculdade de Tecnologia Mauá (Mauá/SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário